domingo, 17 de dezembro de 2017

EX-ALUNO ENVIA CHEQUE DE 10 MIL DÓLARES PARA A SUA PROFESSORA FAVORITA




     Todo mundo tem ou já teve aquele professor que faz toda a diferença na nossa vida. Aquele que nos faz observar o mundo com outros olhos e passar a ver novos horizontes no caminho. Abrir a mente mesmo e nos inspirar para o futuro. Para Kevin Perz, um pai de quatro filhos que hoje é dono de um negócio em Kansas City, EUA, essa professora foi Marilyn Mecham, que deu aulas a ele há quase 40 anos.


    Mesmo tanto tempo depois, Kevin lembrava com muito carinho da antiga professora e decidiu procurá-la. Fez ligações, enviou e-mails e, anos depois, finalmente achou o endereço de Marilyn – tudo isto para enviar uma carta especial que trazia, de presente, um cheque de nada mais, nada menos, que 10 mil dólares.

    “Eu gostava muito das suas aulas. A senhora deu visão e respeito aos seus alunos. Em resposta, a senhora foi coberta de respeito e apreço”, dizia o bilhete. Kevin ainda deixou claro que a professora deve aproveitar 100% do presente e gastá-lo consigo mesma – “eu ficaria triste se a senhora não usasse o dinheiro com você”. A carta termina com um fofissimo “a senhora foi a M-E-L-H-O-R professora de todos os tempos!!”.

    “Quando eu vi o cheque, eu chorei – e muito”, contou a professora. “É muito bom saber que alguém gastou tanto tempo procurando por você para dizer que você significou muito para a vida dele”. 

     A história terminou com um encontro dos dois e Marilyn garantiu a Kevin que o dinheiro será bem gasto – uma viagem para a Suécia e Noruega, provavelmente. Ele ficou muito satisfeito: “ela merece tudo isso. Para mim, não é uma questão de dinheiro, é aquele sentimento de ‘eu gostei muito da sua participação na minha vida e eu sou uma pessoa melhor por isso. Obrigado’”, disse o ex-aluno.

    Se você não tem 10 mil sobrando na conta (quem dera!), que tal se inspirar nessa última frase de Kevin? Entre em contato com o seu professor favorito e diga a ele quão importante ele foi – ele com certeza vai gostar muito de saber! E conte para nós, nos comentários, quem é o homenageado e o motivo dele ser tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...