domingo, 12 de abril de 2015

KIM JONG-UN: UM GAROTO PRODÍGIO?

   Professores da Coreia do Norte estariam sendo instruídos a ensinar nas escolas que o líder Kim Jong-un foi uma criança prodígio que aprendeu a dirigir aos 3 anos e que, aos 9, já era campeão de iatismo, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.
   A reportagem, baseada em informações da TV sul-coreana YTC, diz que professores do ensino fundamental e médio estariam recebendo manuais descrevendo os feitos de Kim. O material seria usado em uma nova disciplina, "Atividades revolucionárias de Kim Jong-un".


   Os alunos também estariam aprendendo que Kim é um excelente artista e compositor.
   Segundo o jornal britânico, especialistas afirmam que a necessidade de se afirmar indica que o líder ainda não goza de total apoio da população.
O culto à personalidade de Kim repete o que ocorria com o pai dele, Kim Jong-il, morto em 2011. Segundo relato oficial, ele aprendeu a andar com três semanas de vida e a falar com oito.
   De acordo com a reportagem, as façanhas do antigo líder norte-coreano também envolviam corrigir seus professores por interpretar a história de forma equivocada. Além disso, em três anos ele teria escrito 1,5 mil livros.

Fonte: BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...