quinta-feira, 9 de outubro de 2014

RAIN ROOM - ATRAVESSE ESTA SALA SEM SE MOLHAR

     “The Rain Room” é uma obra interativa que mistura pura estética e sofisticação técnica que está agitando a capital inglesa. A obra foi inaugurada em 4 de outubro e, desde então, tem uma fila com média de duas horas de espera na sua porta. Assinada pelo grupo Random International, ela está instalada no Barbican Center - um rico centro cultural que, além de galerias de arte, abriga cinemas, teatros e espaços culturais variados.

     Depois de uma longa expectativa criada na fila da entrada, o espectador entra por um corredor escuro e apenas escuta o barulho de água caindo – como de uma chuva qualquer. De repente, ele é surpreendido por uma forte luz em contraste com o ambiente e se vê em frente a uma chuva não tão comum. Ele é então desafiado a entrar na chuva… 

    E é aí que vem a surpresa: ninguém fica molhado. Tecnicamente falando, a obra pode não parecer tão complexa, mas a sensação que é criada é mágica (talvez algo semelhante a história bíblica de Mosés abrindo o Mar Vermelho?). 

    E é, no mínimo, irônica, já que em Londres as pessoas tendem a escapar da chuva e não a entrar nela – o que todos fazem com prazer na interação com a obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...