terça-feira, 9 de maio de 2017

MINA - A CIDADE DAS TENDAS

     Mina é uma pequena cidade localizada no interior de um vale , na província de Makkh, no oeste da Arábia Saudita, cerca de 8 km a leste da cidade sagrada de Meca. É nestas tendas que peregrinos Hajj pernoitam durante os cinco dias de cada estação Hajj. E o resto do ano, Mina permanece praticamente deserta. 

   Existem mais de 100.000 tendas em Mina utilizada como alojamento temporário para 3 milhões de peregrinos. As tendas medem 8 metros por 8 metros e são construídas de fibra de vidro revestida com teflon, a fim de garantir alta resistência ao fogo. Originalmente peregrinos trouxeram suas próprias tendas que eles iriam erguer nas planícies de Mina.

     Após a Hajj as tendas eram desmontadas e tudo seria embalado e levado de volta. Em seguida, na década de 1990, o governo saudita instalaram tendas de algodão permanentes aliviando os peregrinos do fardo de ter que levar seu próprio equipamento de camping. Mas depois de um grande incêndio que varreu na cidade de tendas matando cerca de 350 peregrinos em 1997, a atual cidade permanente foi desenvolvida à prova de fogo.












Fonte: Escale Of Perceptions

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...