sábado, 27 de agosto de 2016

BLISS - O PAPEL DE PAREDE OFICIAL DO WINDOWS XP

   A paisagem abaixo é uma das mais conhecidas do mundo. Abrindo a tela inicial do Windows XP, é estimado que mais de um bilhão de pessoas já viram as planícies verdes e as nuvens brancas fotografadas pelo americano Charles O`Rear.

Bliss, o Wallpaper oficial do Windows XP.
  Dirigindo pela Highway 121 pelos condados de Napa e Sonoma, na Califórnia, para buscar sua namorada em 1996, O’Rear parou o carro para admirar a paisagem dos campos e tirar uma foto com sua câmera Mamiya RZ67. Uma tempestade passou pelo local, mas algumas nuvens haviam ficado – e de lá ele tirou a icônica fotografia.

Bliss, a esquerda e a paisagem original, sem tratamento de imagem.

      No entanto, a fotografia da paisagem se tornou uma grande decepção para O'Rear: “Eu não fazia ideia que ela se tornaria a fotografia mais vista e reconhecida do mundo”, comentou O’Rear recentemente para o jornal Sydney Morning Herald. Quando o fotógrafo, hoje com 73 anos, vendeu sua imagem para a Microsoft, ele não sabia que mais de milhões de pessoas a veriam estampada na tela do computador.

Charles O'Rear.

   “Se eu soubesse o quão popular ela se tornaria e quantos computadores estariam com ela, eu teria feito um trato e comentado ‘apenas me dê alguns centavos para cada vez que ela for vista’. Isso seria um negócio melhor”, confessa o fotógrafo, embora sem revelar o quanto ele recebeu pela imagem.



Fonte: Tecmundo, Ig e Ideafixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...