domingo, 17 de setembro de 2017

VEJA 200 ANOS DE URBANIZAÇÃO DE SÃO PAULO EM 30 SEGUNDOS



     Não muito tempo atrás, São Paulo era um pequeno posto avançado para o comércio e as comunicações. Alguma vez você já se perguntou como ele se tornou a megalópole que é hoje e regiões cresceram pela primeira vez?

     Não espere mais. O Projeto de urbanização NYU Stern traçou a expansão do solo urbano 1880 para a virada do século 21. A animação resultante adota um formato de tinta colorida bonita, a cada toque de cor correspondente a um período diferente de urbanização.

     São Paulo, mostra crescimento moderado no final do século XIX, seguido por pequenas expansões nos primeiros anos do século passado. Então, na década de 1930, a região central viu um surto repentino de crescimento e 20 anos mais tarde, a incessante e massificação da cidade atingiu a velocidade máxima, continuando até os dias atuais. Neste ocorreu a explosão demográfica e como consequência temos o inchaço urbano.

    Quando você observa a imagem final você pode observar que as cores mais escuras estão relacionadas com as partes mais antigas da cidade e as cores mais claras onde a construção recente desenvolveu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...