domingo, 22 de julho de 2018

PRINCIPAIS DOENÇAS DO MUNDO


          Artista representa as principais doenças do mundo em mapa-múndi

      Odra Noel, que também é médica, escolheu usar o desenho de células humanas para representar os problemas de diferentes regiões.

        Cada continente foi ilustrado com as células de partes do corpo que, quando estão doentes ou apresentam disfunções, são a principal causa de morte naquela região. 


      Na América do Norte, por exemplo, a epidemia de obesidade resultou em um mapa repleto de células de gordura, as que formam o tecido adiposo.

       Já a Europa e a Rússia são ilustradas pelo tecido cerebral, o que representa as doenças neurodegenerativas que acometem a população com idade avançada. 


       Ainda, a Ásia Oriental e a região do Oceano Pacífico são formadas pelo tecido pancreático, que, quando apresenta alguma disfunção, pode resultar no surgimento de diabetes.

      A África foi representada pelas células do sangue, já que as doenças que mais matam no continente – a malária e o HIV – são transmitidas por meio dele. 


    O Brasil e o restante da América do Sul foram representados por células pulmonares devido ao grande número de mortes causadas pelo tabagismo e por infecções respiratórias.
fonte: Odra Noel


3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...